Viver Mais e Melhor!


Rede de Universidades de Terceira Idade

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Presépio de Natal ao vivo na Junta de Freguesia de Machico

O salão de actividades culturais da Junta de Freguesia de Machico acolheu, entre os dias dezasseis, dezassete e dezoito de Dezembro de dois mil e onze, o Presépio ao Vivo, intitulado “Vamos Viver O Natal”.  
O evento promovido e organizado pela Junta de Freguesia de Machico contou com a colaboração e organização do Centro Social e Paroquial da Preces e da Universidade Sénior de Machico.
Os visitantes puderam visualizar, para além do presépio ao vivo, uma exposição contendo peças e mobílias antigas, bem como uma série de materiais e objectos que foram expostos para venda e resultaram dos vários trabalhos elaborados pelos utentes da Universidade Sénior de Machico e do Centro Social e Paroquial da Preces.
Na noite de mercado do dia dezassete de Dezembro, os visitantes puderam usufruir da confecção, ao vivo, de algumas iguarias características do Natal, como bolo de família, pão caseiro, licores, carne de vinho e alhos, entre outros. Houve também espaço para animação e algumas participações especiais. O Centro Social das Preces, com o auto de Natal, o grupo de cantares da Universidade Sénior de Machico e a Tuna da Banda Municipal de Machico.