Viver Mais e Melhor!


Rede de Universidades de Terceira Idade

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Peça de Teatro “Escola a Tempo Inteiro” - Actuação da Tunisénior no Centro Social das Preces

Entre os dias vinte e cinco e vinte e seis de Novembro de dois mil e onze, decorreu no Centro Social Paroquial das Preces, em Santa Cruz, a peça de teatro intitulada, “Escola a Tempo Inteiro” (ETI), com a participação dos alunos da Tunisénior, da Universidade Sénior de Machico. 
A peça de Teatro ETI, da autoria da Professora Ana Gil, retrata e reflecte, como apresentado na sinopse da peça, “…a realidade atual da nossa escola, onde a rebeldia, a exuberância e as “manias” típicas da idade, fazem as delicias de quem assiste”. Adultos, que assumem papéis de jovens irreverentes do séc. XXI, que com as suas respostas, conseguem colocar a professora de “cabelos em pé” e soltar gargalhadas…” Adultos, que podem ser os nossos pais, os nosso avós, ou simplesmente adultos… que assumem um papel diferente, e interiorizam em palco as experiências e vivências dos nossos jovens!”.
            De realçar, que os alunos da Tunisénior demonstraram as suas capacidades e dotes na arte da representação fazendo as delícias da plateia que assistia com grande animação e entusiasmo.
            Os nossos agradecimentos especiais vão para a Professora Ana Gil, pela sua grande capacidade inovadora, empenho e dedicação demonstrados. Aos alunos da Tunisénior, à Regina Nóbrega, pela sua participação na peça e a todos os colaboradores implicados na organização do evento.