Viver Mais e Melhor!


Rede de Universidades de Terceira Idade

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Pedipaper Cultural em Machico

      No passado dia 3 de Setembro de 2009, a Junta de Freguesia de Machico promoveu uma actividade, no âmbito da Universidade Sénior de Machico (USM), denominada “I Pedipaper Cultural da USM em Machico” e que contou com a participação de 24 seniores.


      Pontos de referência como a Capela de São Roque, o largo da Igreja Matriz, o jardim da Câmara Municipal, o Núcleo Museológico do Solar do Ribeirinho, a praça Dr. José António d’Almada e a recente praia da Banda d’Além foram alvo da visita dos seniores, onde procuraram responder às questões relacionadas com cada local e se divertiram com os jogos que para eles foram preparados: o jogo do saco, o jogo das cadeiras, saltar à corda, o jogo da mímica, do pneu, do puzzle, as canções, entre outros.

      Este Pedipaper Cultural foi um jogo que nos levou a conhecer melhor o sítio onde nos encontramos pois despertou-nos para detalhes do património cultural de que julgávamos ter conhecimento.

      Terminámos a actividade na Junta de Freguesia, local onde foi feito um pequeno convívio com as equipas participantes e com os colaboradores da organização do jogo, a quem desde já a USM agradece a cooperação. Foram também distribuídos certificados de participação para os seniores e os três primeiros classificados ganharam uma pequena Taça como símbolo daquela vitória.

Cláudia Pão



Jogo do Pneu


Jogo do Saco


Equipa vencedora

Sem comentários:

Enviar um comentário