Viver Mais e Melhor!


Rede de Universidades de Terceira Idade

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Espectáculo de Comemoração do Ano Europeu do Envelhecimento Activo e da Solidariedade entre Gerações

No dia 26 de Setembro de 2012 o Fórum Machico acolheu o “Espectáculo de Comemoração do Ano Europeu do Envelhecimento Activo e da Solidariedade entre Gerações”.
" Memórias com história” retracta a história de um indivíduo que regressa à terra que o viu nascer, após 50 anos de luta por uma vida melhor.
A ilha, a cidade, a praça estão diferentes e a vida também.
À sua espera está Luís, seu amigo de sempre. Juntos vão percorrer, numa simples conversa de café, um caminho pela história, pela cultura e pela tradição desta terra que sempre foi sua.
Em paralelo a esta história, descobrimos outra, a da música, que sempre esteve presente nas suas vidas. Nas suas e nas nossas.
Descobrimos, à medida que o espectáculo avança, que de forma subtil, ou não, a música acompanha a história do Homem e marca a sua época.
O que se propõe e pretende com este trabalho, é abrir, nem que seja por uma ou duas horas, o baú das nossas memórias, levando-nos a perceber e a comungar da mesma identidade.
Jovens e menos jovens juntos numa mesma história. Os menos jovens recordando e revivendo, os mais jovens aprendendo e tomando consciência daquilo que são as suas raízes.