Viver Mais e Melhor!


Rede de Universidades de Terceira Idade

sábado, 11 de julho de 2009

Oficina de Inglês Sénior

      A Oficina de Inglês Sénior é uma nova iniciativa da Junta de Freguesia de Machico, inserida no âmbito do projecto da Universidade Sénior de Machico (USM).

      Esta oficina pretende dotar os seniores de conhecimentos básicos e práticos da língua Inglesa.

      Tem como principais objectivos promover a comunicação entre povos de várias nacionalidades (atendendo ao grande fluxo turístico que se regista na região); facilitar e melhorar a comunicação inter-geracional; descobrir, adquirir e/ou desenvolver potencial no uso da língua Inglesa e satisfazer curiosidades intelectuais que motivam e despertam para a vida no dia-a-dia.
      Esta Oficina foi criada com o intuito de fornecer aos seniores a oportunidade de aprender uma língua estrangeira, tendo em conta também, que muitos deles têm familiares no estrangeiro, nomeadamente netos e sobrinhos que não falam português e muitas vezes surge uma grande necessidade de se comunicarem.

      Neste sentido, a Oficina de Inglês Sénior irá ao encontro destas necessidades que visam, acima de tudo, proporcionar aos Seniores maiores conhecimentos, para assim, aplicá-los num futuro próximo.

Carina Silva













Sem comentários:

Enviar um comentário