Viver Mais e Melhor!


Rede de Universidades de Terceira Idade

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Oficina de Teatro de Sombras Chinesas

Reiniciou, no dia vinte e cinco de Janeiro de dois mil e doze, a Oficina de Teatro de Sombras Chinesas, da responsabilidade da formadora Sandra Carvalho.
Os alunos já se iniciaram na construção das primeiras figuras que darão vida à próxima peça de teatro Infanto-Juvenil, intitulada “Os dez anõezinhos da Tia Verde-Água”.
Trata-se de um conto de alto valor pedagógico, onde o trabalho se apresenta como fonte de sucesso. A história conta que uma mulher casada, que não cumpre com as suas obrigações de “dona de casa”, deixa o seu marido muito aborrecido, pois este farta-se de trabalhar enquanto a sua mulher nada faz! Porém, a vizinha, sabendo da sua situação, aconselha-a a ir à casa da Tia Verde-Água, e esta com a sua, suposta, magia de dez anões dispõe-se a resolver os seus problemas.
Esta história, por reunir um conjunto de acontecimentos bem-humorados, agrada tanto as crianças como os adultos.
 De salientar que, no decorrer das aulas, os elementos têm-se demonstrado muito entusiasmados e habilidosos na construção das figuras.







quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Iniciação ao V Curso da Oficina dos Pontos

Deu-se início, no dia vinte e três de Janeiro de dois mil e doze, a mais um curso da Oficina dos Pontos, da responsabilidade da Formadora Fátima Castro.
O Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Machico, Dr. Ricardo Sousa, dirigiu-se ao Salão Nobre da Junta de Freguesia de Machico, para dar as “boas vindas” às alunas que iniciaram o curso.
As formandas aproveitaram, neste primeiro encontro, para conhecer um pouco dos objectivos e do funcionamento da Oficina. A formadora Fátima Castro mostrou aos elementos alguns dos trabalhos já elaborados pelas antigas alunas.






terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Conclusão XIII Curso de Informática da Universidade Sénior de Machico

Deu-se por concluído, no dia dezanove de Janeiro de dois mil e doze, o décimo terceiro curso de Iniciação à informática, da Universidade Sénior de Machico, da responsabilidade do Eng. Hugo Silva.
Ao longo do curso, os alunos tiveram a oportunidade de aprender algumas noções básicas de informática, nomeadamente, a utilização do Programa Paint, Microsoft Word e ligação da Internet com o Word.
O senhor Presidente da Junta de Freguesia de Machico, Dr. Ricardo Sousa, dirigiu-se ao salão de actividades culturais para dar umas “palavras de apreço” aos alunos pela finalização do curso.
Houve ainda espaço para a realização de um convívio comemorativo que juntou os elementos presentes. Os alunos ofereceram uma prenda simbólica ao Eng. Hugo Silva, em agradecimento pelo trabalho desenvolvido ao longo do curso.







Conclusão do IV Curso Oficina dos Pontos, da Universidade Sénior de Machico

No dia dezanove de Janeiro de dois mil e onze procedeu-se à entrega dos certificados, respeitantes à Oficina dos Pontos, da responsabilidade da Formadora Fátima Castro.
Ao longo do decorrer da Oficina as alunas puderam usufruir de um espaço convívio e participação activa, propício à aprendizagem dos diferentes pontos de bordado.
O Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Machico, Dr. Ricardo Sousa, dirigiu-se ao Salão Nobre para felicitar as alunas e a formadora pela conclusão do curso.
 Houve ainda espaço para um convívio comemorativo entre os elementos presentes. As alunas ofereceram uma prenda simbólica à formadora Fátima Castro, em agradecimento pelo trabalho desenvolvido ao longo do curso.