Viver Mais e Melhor!


Rede de Universidades de Terceira Idade

sábado, 28 de novembro de 2009

Oficina de Solidariedade - Visita à SPAD

Actividade: Visita à SPAD (Sociedade Protectora dos Animais Domésticos).

      No passado dia 25 de Novembro, os seniores da Oficina de Solidariedade da USM fizeram uma visita de estudo à Sociedade Protectora dos Animais Domésticos (SPAD) do Funchal.
      Consigo levaram um donativo composto por alimentos e produtos de limpeza, bens essenciais para esta Instiuição, o desejo de acarinhar os animais que aí são acolhidos e a vontade de conhecer de perto o trabalho desenvolvido pelos médicos veterinários, enfermeiros e voluntários da SPAD.
      A visita foi emotiva e fez-nos repensar na palavra "Solidariedade", termo que dá nome a esta Oficina, alertando-nos para o apoio que deve ser dado não só aos seres humanos mas também aos seus fiéis companheiros, os animais domésticos.

Cláudia Pão










sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Comemoração do 1º Aniversário da USM

      No dia 27 de Novembro de 2009 a Universidade Sénior de Machico (USM) comemorou o seu primeiro aniversário.


      Para celebrar este dia tão especial, a Junta de Freguesia de Machico optou por realizar um convívio para todos os seus seniores e formadores que participam diariamente nas actividades e oficinas.
      O convívio iniciou com um vídeo onde todas as pessoas presentes tiveram a possibilidade de recordar grandes momentos passados na USM. No entanto, não quisemos terminar sem antes prestarmos uma simbólica homenagem aos nossos formadores que, com grande empenho e dedicação, contribuem para o progresso da nossa Universidade.

      Posteriormente tivemos uma Acção de Sensibilização “Juntos pela Solidariedade, organizada pelas Formadoras Maria José Mendonça e Magna Rodrigues, cujo principal objectivo foi demonstrar aos seniores as vantagens de ser solidário e alertar para as diversas dificuldades.

      Terminámos este dia de festa com uma excelente actuação da nossa Tunisenior (Grupo de Cantares da USM) organizada pela professora Ana Gil, seguindo-se de um lanche afim de celebrarmos aquele que foi o 1º aniversário da Universidade Sénior de Machico. Só nos resta desejar muitas felicidades e que venham muitos anos de muitas actividades, oficinas e, acima de tudo, muita alegria. Muitos Parabéns!

Carina Silva



Apresentação da USM


Os seniores da USM


Homenagem aos Formadores


O Bolo de Aniversário


Lanche


O Presidente da Junta de Freguesia de Machico
(Emanuel Ricardo Franco Sousa)