Viver Mais e Melhor!


Rede de Universidades de Terceira Idade

sábado, 13 de dezembro de 2008

Preparando o Natal 2008

Decorreu, numa tarde preparada especificamente para os seniores, na Santa Casa da Misericórdia de Machico uma actividade intitulada “Preparando o Natal”, promovida pela, mais recente iniciativa da Junta de Freguesia de Machico, a Universidade Sénior de Machico (USM).

Fomentar a participação do grupo, promover a convivência, proporcionar momentos de descontracção e ao mesmo tempo desenvolver a motricidade fina e criatividade dos seniores foram tudo objectivos que a actividade “Preparar o Natal” se propunha atingir!
Os objectivos delineados anteriormente são tudo propósitos que são trabalhados diariamente na Santa Casa da Misericórdia de Machico, pelos animadores. É através deste tipo de actividades, em que há o envolvimento do grupo, que se consegue promover um convívio saudável.
A Junta de Freguesia de Machico, promotora da USM, entende que esta deve, não só, trabalhar com a comunidade mas também estender o seu trabalho às instituições.
Foi através da confecção de figuras natalícias e de uma pequena lembrança que oferecemos aos seniores da instituição (um postal de Natal) que pudemos dar o nosso pequeno contributo e aproveitar para lhes desejar um Feliz Natal.

Sandra Carvalho
(Educadora Sénior)



Utentes a recortar os moldes de figuras natalícias


Colagens nas figuras natalícias


Figura natalícia já confeccionada


Troca de ideias entre as utentes